Descrição enviada pela equipe de projeto. A planta baixa se abre para a rua e gera uma nova porta horizontal, ampla e grande. O edifício agora se abre ao nível da calçada. Acima se faz um coroamento, gerando a nova presença, que retoma o alinhamento com os vizinhos.
Para gerar este grande acesso, decidiu-se cortar a parede estrutural de uma das fachadas. A rua Rincón é a mais ativa, vinculada a toda a zona bancária e onde estão numerosos edifícios públicos de interesse na Ciudad Vieja, bairro histórico de Montevidéu. Sobre essa parede estrutural é que foi decidido operar. A largura da parede, entre 50-70 cm faz com que a carga deva estar sobre um par de pilares enfileirados, que possam conter a massa da parede.
Para isso foi necessário realizar dados de restruturação sob a viga de esquina e em setores externos indicados da fachada da rua Rincón. Colocação de dois PNI 22 inferiores do lado de fora da fachada em todo o comprimento da mesma e na esquina, verificando seu perfeito alinhamento inferior à cimentação e à viga existente quando corresponda. Os mesmo deverão estar posicionados soldados entre si e com as cartelas externas soldadas centradas em cada localização do pilar metálico. Colocação de pilares metálicos externos centrados em alas de perfils e com a orientação indicada (lado de 12 cm paralelo a fachada). Colocação dos dois PNI 22 superiores do lado de fora da fachada ao lindo da mesma e na esquina, verificando seu perfeito alinhamento à trama da parede superior. Os mesmos deverão estar posicionados soldados entre si e com as cartelas externas soldadas centradas em cada localização de pilar metálico.
Depois de passados os dias suficientes para o ajuste do alinhamento inferior e superior dos perfis, demolir a alvenaria interna por partes, centrados nos pilares metálicos e de forma alternada, de madeira a ir colocando os perfis PNI 22 transversais de apoio inferior e superior entre os perfis logitudinais.